Dúvidas Freqüentes

Respostas às dúvidas mais freqüentes

  • Renovação

    Como renovar a assinatura da Folha?

    Para sua comodidade, a renovação de sua assinatura da Folha de S.Paulo é automática. Se desejar informações sobre a data da renovação, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Assinante através dos telefones (11) 3224-3090 Grande SP ou 0800 775 8080 demais localidades. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 15h.

    Recebi um novo boleto para pagamento da assinatura que ainda está vigente

    Nos pagamentos em boleto bancário, a Folha de S.Paulo os envia com aproximadamente 20 dias de antecedência em relação à data do vencimento da primeira parcela da renovação. Se preferir, acesse o site de atendimento ao assinante www.folha.com.br/atendimento, selecione a opção "Alterar forma de pagamento" e programe seus pagamentos através de débito em conta corrente ou cartão de crédito.

  • Informações sobre pagamento da assinatura

    Não recebi o boleto para pagamento da renovação da assinatura

    Cadastre-se no site de atendimento ao assinante www.folha.com.br/atendimento, selecione a opção "2ª via de boleto bancário" e clique na parcela que deseja imprimir ou receber por correspondência.

    Mudança da forma de pagamento da assinatura

    Para alterar a forma de pagamento acesse o site de atendimento ao assinante www.folha.com.br/atendimento e selecione a opção "Alterar forma de pagamento". Em seguida, atualize seus dados de cobrança.

    Vantagem do pagamento através de cartão de crédito e débito em conta

    Além da comodidade de não precisar sair de casa para efetuar seus pagamentos e a facilidade para controlar as datas de vencimento, nos planos semestrais e anuais a vista, você pode parcelar sua assinatura no cartão de crédito.

    Pagamento de parcelas em atraso

    Você pode pagar seu boleto bancário após a data de vencimento em qualquer agência do Bradesco. Para maior comodidade, acesse o site de atendimento ao assinante www.folha.com.br/atendimento, selecione a opção "Alterar forma de pagamento" e programe seus pagamentos através de débito em conta corrente ou cartão de crédito.

  • Cancelamento

    Como cancelar a assinatura da Folha?

    Para solicitar a suspensão definitiva de sua assinatura, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Assinante através dos telefones (11) 3224-3090 Grande SP ou 0800 775 8080 demais localidades. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 15h. Somente o titular da assinatura pode solicitar o cancelamento.

  • Ombudsman

    Para falar com o Ombudsman:

    Cartas: A/C "Ombudsman"
    Al. Barão de Limeira, 425 - 8º andar
    01202-900 - São Paulo (SP)
    E-mail:
    ombudsman@uol.com.br

    Contatos telefônicos: ligue 0800-015-9000 (segunda a sexta-feira, das 14h às 18h) se deixar recado na secretária eletrônica, favor informar telefone para contato.

    Na imprensa, o termo “ombudsman” é utilizado para designar o representante dos leitores dentro de um jornal. A Folha de S.Paulo foi o primeiro jornal a adotar esta função em 1989.
    O site www.folha.com.br/ombudsman exibe as críticas produzidas pela jornalista Suzana Singer atual ombudsman sobre a cobertura feita pelo jornal diariamente. Há ainda uma versão em inglês que reúne as principais observações feitas na semana.

  • A cidade é sua

    Para reclamações ou denúncias sobre serviços, empresas ou qualquer órgão, escreva para a Secretaria de Redação:
    A/C "A Cidade é sua"
    Al. Barão de Limeira, 425 - 4º andar
    01202-900 - São Paulo (SP)
    e-mail: cidadsua@uol.com.br ou cotidian@uol.com.br

  • ClubeFolha

    O que é o ClubeFolha?

    O ClubeFolha é um serviço exclusivo para assinantes do jornal Folha de S.Paulo e oferece descontos em vários estabelecimentos. São bares, restaurantes, casas noturnas e espetáculos. O assinante ainda pode incluir dois dependentes que terão acesso a todos estes benefícios.

    Como cadastrar meus dependentes?

    Acesse o site de atendimento ao assinante www.folha.com.br/atendimento, selecione a opção "Alterar dados ClubeFolha" e na próxima tela preencha os dados de seus dependentes.

    Como se cadastrar?

    Para efetuar o cadastro acesse o site www.clubefolha.com.br e selecione a opção “Sou assinante Folha”.  Na próxima tela, clique em “Novo usuário”. Em seguida informe o CPF e o CEP (sem o hífen) cadastrados em sua assinatura. Outros dados serão solicitados. Preencha-os e, ao selecionar a opção “enviar”, seu cadastro estará concluído.

    Como obter descontos?

    É muito fácil. Acesse o site www.clubefolha.com.br e faça o seu cadastro. Depois é só escolher o estabelecimento e imprimir o cupom de desconto que deverá ser apresentado no local, junto com um documento de identificação.